Sentimentos De Um Fóbico Social

Sentimentos de um fóbico social, e seus pensamentos e possíveis causas.

Um fóbico social geralmente ao pensar em sair de casa, já sente um medo intenso e enorme ansiedade, ao imaginar como será o seu desempenho no local onde está indo. Sente muito desconforto no local onde está se sentindo em "perigo social", a qual se sente exposto, e acha que todos estão a olhar para ele, e estão pensando coisas ruins dele.


Claro que esse sentimento não é real, é algo que está em seus pensamentos, em seu psicológico, no entanto, por mais que a pessoa saiba que seus pensamentos não são reais, as sensações de medo e desconforto continuam acontecendo, pois é algo psicológico.


E a sua causa pode ser um trauma, é algo que o prende em sua mente, e que precisa ser tratado, pois a pessoa tem sua mente "aprisionada talvez por algo que ainda está ali, algo que ele viveu e que sofreu.





Podemos pegar um simples exemplo de sua mente presa, que vi em um vídeo:


Um cavalo está preso a uma corda que está amarrada em um pé de uma cadeira. E ele fica lá, sem nunca tentar sair do lugar. Ai você diz: ele não pode sair, pois está amarrado." Mas como amarrado? Eles simplesmente pode correr e a cadeira de quebrar toda, e ele estará livre. Porém, ele não sai, não quer sair. Porque é algo no psicológico dele. Por que? Quando menor, ele tentava sair, mais apanhava. Ele fugia de todos os lugares, mais sempre era impedido. Então ele cresceu com isso, e não sai mais de seu lugar, por mais que agora não tenha nada o impedindo.


Ou seja, sua mente está presa. O mesmo acontece com o fóbico social, ele se sente impedido, pois é algo psicológico da sua cabeça. Por bullying, ou até na família, quando ele não desenvolve o socialismo, não treina, não vive aquilo, então ele cresce assim.


O modo de recuperar-se, é tentar fazer as mínimas coisas possíveis, como dar um oi a um desconhecido, algo que vire hábito, pois com o hábito agente aprende as coisas, coisas que não eram hábitos, algo que não era treinado. E também, ajuda de um psicólogo, ajudaria e muito, pois pode levar muito tempo a ser descoberta a causa, e até a cura.

É algo que vai saindo de pouco em pouco, até completamente.

Se você tem, procure ajuda. Pois isso pode ser muito deprimente todos os dias, até nos ambientes escolares e trabalho. Pode causar muitas noites em claro, e pensamentos ruins, e atrapalhar sua qualidade de vida.

Não ache, nem diga para alguém que possui, que é frescura ou apenas timidez, é algo SÉRIO que precisa ser tratado. Ajude e não julgue. Não ignore o pedido de ajuda de qualquer pessoas, e ainda se for de sua família, está pessoa sofre, e quer sua ajuda. Você a julgando, pode fazer com que ela se feche novamente e sofra ainda mais.

A fobia social algo que nos prejudica muito, que causa muito desconfortos, e uma série de sintomas, e algo que machuca muito a alma e a nossa mente.

Não sege prisoneiro dela, melhore seus pensamentos e viva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer Bolo Papo De Anjo e Ambrosia no The Sims 3

Ser Praticamente Obrigado A Ser Do Jeito Que Você Não É

As Criaturas